Você já teve catapora?

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A maldição da letra J

Coincidência ou não, nomes de famosos com a letra "jota" parecem sofrer de uma maldição, mas que, por isso, passam à imortalidade:

A lenda de James Dean, que morreu em um acidente automobilístico com somente 24 anos de idade, permanece como uma clara referência de juventude rebelde mesmo após mais de 50 ans de sua morte.

Jim Morrison converteu-se em ícone do rock psicodélico depois de integrar a banda The Doors.

John Lennon, eterno Beatle, foi assassinado violentamente por um perigoso fã.

Janis Joplin, dona de uma das maiores vozes da história, conseguiu conquistar o mundo ao 27 anos, mas uma overdose de heroína terminou com sua carreira em ascensão.

Jimi Hendrix, que é inspiração de 12 a cada 11 guitarristas, aos 27 anos, se asfixiou em seu próprio vômito, composto principalmente de vinho tinto.

John Simon Ritchie, conhecido por Sid Vicious, "baixista" da lendária banda Sex Pistols, suicidou-se aos 21 anos.

Brian Jones, guitarrista dos Rolling Stones, foi encontrado afogado na piscina de sua casa, aos 27 anos. Em 1993, um empreiteiro que trabalhava em reformas na casa de Brian, confessou o crime, em frente ao seu túmulo.

A eles podemos somar também os nomes de Jayne Mansfield, John "Bonzo" Bonham, River Jude Phoenix, Michael Jon Hutchence (vocalista do INXS), James Brown, Michael Jackson, "O Rei Do Pop" e Ronnie James Dio.

Todos eles são parte simbólica de uma cultura popular, seus nomes são sinônimos de lenda. Muitos acham que alguns nomes dessa lista foram vítimas de conspirações, como o "Trio Jota: Morrison, Joplin e Hendrix".

Elvis Aron Presley escapa dessa lista e, lógico, por um motivo óbvio: "Elvis não morreu" =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário